Ideias de mensagens de pêsames para enviar para pessoas queridas

Presenciar o luto de uma pessoa querida é algo muito doloroso e que nos deixa sem saber como agir. Nesse sentido, as mensagens de pêsames e estar presente são uma das formas de mostrar que se importa e dar algum apoio nesse momento tão difícil.

Apesar disso, muitas pessoas não sabem bem o que dizer nessas horas, principalmente por se tratar de um assunto muito delicado. Pensando nisso, resolvemos elaborar este artigo para mostrar algumas ideias de mensagens para que você consiga oferecer palavras de conforto. Confira!

Mensagem de pêsames para a família toda

Ainda que saibamos que a morte aguarda todos nós, tentamos ignorar o destino. Talvez, seja até esse ponto de vista que faz com que a perda de um ente querido nos atinja de uma forma tão violenta.

Sei que a sua família está passando por esse momento tão terrível, mas eu desejo os pêsames a todos vocês. Espero que encontrem forças para passar por essa dor e que encontrem algum conforto nessa hora. 

Quem se foi já está em paz e para os que continuam aqui, a vida segue com todas as memórias e a saudade dos momentos felizes que se foram, honrando aqueles que já partiram.

Desejo muita coragem e luz a vocês. Meus pensamentos estarão voltados para a família.

Mensagem de pêsames pela perda de um filho (ou filha)

É impossível pensar na dor que um pai e uma mãe sentem ao perder um filho. Principalmente por acreditarmos que essa não é a ordem natural das coisas. Porém, infelizmente essas coisas não estão sob o nosso controle e jamais saberemos quando é chegada a hora de alguém partir. 

Minhas mais sinceras condolências pela sua perda. Seu filho será eternamente lembrado por todos nós. O amor que vocês tiveram uns pelos outros permanecerá presente, deixando as lembranças vivas em seus corações. 

Estarei aqui para o que precisar e desejo muita coragem, força e alento para passar por esse momento.

Mensagem de pêsames pela perda de um pai (ou mãe)

Perder o pai (ou a mãe) é um golpe duro e terrível de se receber, principalmente por ele ser o nosso porto seguro, para onde sempre corremos nas horas de dificuldade e com quem compartilhamos nossas alegrias em primeiro lugar. 

Lamento que você esteja passando por essa fase e gostaria que houvesse algo que eu pudesse fazer para ajudar. Infelizmente, sei que não há palavras ou gestos suficientes que possam trazer algum conforto, mas estou aqui para auxiliar no que for possível.

Aceite os meus pêsames e tenha certeza que todo o amor continuará vivo em suas memórias e através da sua vida. Muita paz, luz e força nesse momento.

Na hora de escrever mensagens de pêsames, o ideal é colocar todo o seu sentimento e enviar algo sincero. Isso demonstra a sua preocupação com a pessoa e o cuidado que teve em dedicar um tempo para prestar solidariedade e se colocar à disposição para auxiliar com o que for necessário.

O que achou dessas ideias de mensagem? Compartilhe com seus entes queridos que estão passando por essa fase de luto e demonstre a sua consideração por eles!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *